ÓLEO DE GIRASSOL PARA A PELE? SIM! E COM MUITA EFICIÊNCIA.

Você sabia que o óleo de girassol, além de ter sua utilidade na cozinha, é um excelente cosmético? Isso mesmo, ele se sai melhor do que muitos cremes que encontramos por aí.

Conheça alguns benefícios do óleo de girassol para a pele e aprenda como aproveitar todas as propriedades que ele oferece:

  • Além de manter a pele limpa, por conter substâncias que protegem a pele de infecções, o óleo de girassol combate acnes e espinhas na pele.
  • Usar frequentemente o óleo de girassol na pele mantém a pele protegida dos perigosos raios ultravioletas, que são responsáveis pelo envelhecimento da pele e por causar perigosas doenças, como o câncer de pele.
  • Segundo pesquisas, o óleo de girassol é ótimo para proteger a pele dos bebês.
  • O óleo de girassol atua na pele como um poderoso hidratante, prevenindo estrias e combatendo o ressecamento excessivo.
  • O óleo de girassol também ganhou fama por cicatrizar feridas, recuperar cortes operatórios e aliviar queimaduras de primeiro e segundo graus.
  • Por conter antioxidantes e ser rico em vitamina E, o óleo de girassol ajuda no combate do envelhecimento precoce e no surgimento de rugas e outras marcas na pele.

Como usar o óleo de girassol?

No caso de feridas, irritações, bolhas e queimaduras leves, basta aplicar um pouco do óleo e massagear levemente a região afetada.

  • Para hidratação profunda da pele ele pode ser usado durante o banho. Depois de desligar o chuveiro, aplique o óleo de girassol na pele e deixe agir por 3 minutos. Após esse tempo ligue novamente o chuveiro, retire o excesso de óleo e aí é só se enxugar normalmente.

Efeitos colaterais

A boa notícia é que, segundo várias pesquisas, o óleo de girassol não tem efeitos colaterais. Pode ser usado por pessoas de qualquer idade pelo período que desejarem.

Conheça o Departamento de Dermocosméticos da Farmadelivery.


Tudo o que você precisa para sua saúde e bem-estar!

Mais de 20 mil itens com os melhores preços do mercado!

Cadastre-se e receba um cupom de desconto em seu e-mail.

Posts Similares