Mulher lava os cabelos durante o banho com shampoo antiqueda.
|

Shampoo Antiqueda – O que é, como escolher e quais são os melhores do mercado?

Uma das opções para o controle da queda de cabelo é o uso de shampoo antiqueda. Atualmente podemos encontrar diversas opções disponíveis no mercado, cada um oferecendo formulações diferentes, com outros benefícios que podem ajudar ainda mais os cuidados dos seus cabelos.

A queda capilar pode afetar tanto homens como mulheres e normalmente é causada por fatores hormonais ou genéticos, estresse, falta de nutrientes e oleosidade em excesso.

Portanto, é necessário ter um diagnóstico definido por um dermatologista e saber tudo sobre o produto que está sendo adquirido. Abaixo falaremos mais sobre os shampoos antiqueda, como devem ser escolhidos e se realmente eles ajudam no combate a queda de cabelo.

Leia também: Tratamento Queda de Cabelo – Saiba como Controlar quais os Procedimentos disponíveis.

O que é shampoo antiqueda?

Os shampoos antiqueda tem como sua principal função reparar e reconstruir a estrutura dos fios. Mas, para isso, eles possuem uma maior concentração de nutrientes, vitaminas e minerais em sua fórmula. Em alguns casos, podemos encontrar extratos de origem vegetal com propriedades terapêuticas.

Além disso, algumas opções garantem intensa hidratação para revitalizar a aparência saudável dos fios e, podem oferecer a solução para outros problemas, como ação anticaspa e anticoceira.

Deste modo, o shampoo antiqueda é considerado uma ótima opção de tratamento ou aliado de outros procedimento. Porém, para se obter os melhores resultados, o mesmo deve ser utilizado de forma correta.



Como escolher um shampoo antiqueda?

Antes de mais nada, a escolha deve ser feita junto ao dermatologista. O profissional após avaliar e identificar a causa da queda dos fios, irá recomendar o produto ideal para o tratamento do problema.

Na imagem, prateleiras com diversas opções de produtos para os cabelos.
Marcas renomadas oferecem excelentes opções com produtos eficazes no combate a queda dos fios.

Outra dica importante, é na hora da compra. Atente-se a se na embalagem constam essas informações:

  • Indicação terapêutica;
  • Composição;
  • Propriedades medicinais;
  • Ação hipoalergenica;
  • Pesquisas referente a eficácia.

Após conferir esses requisitos, a escolha do shampoo ideal ficará mais fácil. E para ajudar, listamos abaixo algumas das principais marcas de shampoos antiqueda do mercado, que você encontra também no site da Farmadelivery. Confira!

Quais são os melhores shampoos antiqueda?

1 – Dercos Energizante Shampoo – Vichy

Os Laboratórios Vichy oferecem um shampoo completo para o tratamento da queda de cabelo com ação estimulante, deixando o cabelo mais forte e saudável das raízes até às pontas.

Indicado para cabelos com queda e fragilizados, o Dercos Energizante recupera o vigor e a vitalidade dos fios, além de auxiliar na redução do processo de rigidez do colágeno.

Imagem ilustrativa do shampoo antiqueda Dercos Energizante.
Especialmente formulado para cabelos fragilizados com queda.

Sua textura fluída, permite que seja utilizado diariamente. Indicado para homens e mulheres, o shampoo não possui parabenos e é hipoalergênico.

Sua composição conta com o Aminexil, uma substância referência no tratamento do controle da queda. Com anos de pesquisas, foi comprovada a sua eficácia no combate a rigidificação da cobertura de colágeno para preservar a flexibilidade e a elasticidade dos tecidos que envolvem a raiz e permitem que se fixe com mais força no couro cabeludo.



2 – Amplexe Shampoo Antiqueda – Ada Tina

O Amplexe é um potente shampoo fortalecedor que diminui a queda de cabelo masculina e feminina estimulando o crescimento de novos fios enquanto limpa profundamente o couro cabeludo. Seus primeiros resultados surgem em apenas 30 dias de uso.

Altamente eficaz contra as principais causas da queda: alopecia androgenética, queda de cabelo masculina e queda pós-menopausa de causa hormonal, queda causada pelo stress, química capilar e pós parto. Além disso, promove o fortalecimento da raiz dos cabelos e o crescimento de novos fios deixando-os mais fortes, volumosos, saudáveis.

Imagem ilustrativa do shampoo antiqueda Amplexe.
Eficácia comprovada após 30 e 90 dias de uso.

O shampoo Amplexe foi desenvolvido com o exclusivo Cooper Tripetide-1 (peptídeo antiqueda), associado ao Active Caffeine e um concentrado de aminoácidos de Carnitine. Juntos, promovem o crescimento de novos fios e combatem a queda atuando diretamente na raiz dos cabelos promovendo o crescimento de novos fios.



3 – Folifort Max Shampoo Antiqueda – Carnot

Folifort Max é um shampoo antiqueda com uma combinação de aminoácidos e vitaminas C e E contido em um sistema inovador de microesferas MLS® (Monomers Liberation System), que estimula o crescimento, previne a queda prematura, garantindo mais brilho e elasticidade ao cabelo.

Proteger e reparar as células do folículo piloso afetadas pelos radicais livres, mediante a contribuição de um complexo antioxidante rapidamente alcança melhores níveis terapêuticos, melhorando assim as estruturas do cabelo, inibindo apoptose e retardando a queda.

Imagem ilustrativa do shampoo Folifort Max.
Reparação e proteção capilar, diminuindo a queda dos fios.

Além destes benefícios, Folifort possui ativos exclusivos, como por exemplo:

  • Biotina Plus: uma mistura de ureia e biotina, patenteada pela Carnot, permitindo que o produto penetre e seja absorvida mais rapidamente, para alcançar melhores níveis terapêuticos, melhorando as estruturas e retardando a queda dos fios.
  • Queratina Hidrolizada Quaternizada: ajuda a nutrir o bulbo piloso, estimulando o crescimento do cabelo e ajuda na regeneração.


4 – Anaphase+ Shampoo Complemento Antiqueda – Ducray

Anaphase+ é um shampoo ideal para o tratamento antiqueda. Sua fórmula contém um complexo vitamínico que atua no principal mecanismo da queda capilar para frear a perda dos fios, fornecendo os nutrientes essenciais para o crescimento forte e saudável do cabelo.

Imagem ilustrativa do shampoo antiqueda Anaphase+.
Garante fios mais fortes, resistentes e com mais volume.

Testado e aprovado pelos dermatologistas, o shampoo é considerado um dermocapilar, pois seus resultados na diminuição da queda, ajudando no crescimento e fortalecimento dos fios é comprovado: a partir de 3 semanas de uso, apresenta 88% de diminuição da queda de cabelo.

Anaphase+ garante fios mais fortes, resistentes e com mais volume, além de potencializar a eficácia dos demais tratamentos antiqueda.



5 – Pielus Shampoo Antiqueda Capilar – Mantecorp

O shampoo Pielus reduz a queda capilar e restaura a força, resistência e densidade dos cabelos, minimizando a quebra dos fios.

Com um complexo de ativos antiqueda, ele aumenta a produção de energia no bulbo capilar, estimulando o crescimento de novos fios e prevenindo o envelhecimento do folículo capilar através de uma ação antioxidante.

Imagem ilustrativa do shampoo para controle de queda Pielus.
Fortalece, estimula o crescimento, aumenta a resistência e densidade dos fios.

Além disso, o shampoo contém um blend de peptídeos e aminoácidos que nutre e protege contra agressões externas, restaurando a vitalidade dos fios e melhorando a qualidade e aparência geral dos cabelos.

Portanto, Pielus shampoo age diretamente no couro cabeludo, estimulando o crescimento saudável de novos fios e restaurando a força, resistência e densidade dos cabelos.



6 – Pilexil Shampoo Capilar – Lacer

Pilexil contém extrato de Serenoa Serrulata e Zinco PCA, conferindo a ele propriedades que reduzem os mecanismos responsáveis pela aceleração e encurtamento do ciclo capilar.

Imagem ilustrativa do shampoo antiqueda capilar Pilexil.
Reduz os mecanismos que aceleram a queda do cabelo.

Além disso, seu complexo vitamínico é indispensável para o estimulo do crescimento do cabelo, pois age na nutrição e reparação, conseguindo uma aparência normal saudável, forte e brilhante aos fios. Sua fórmula contém:

  • Pantenol e a Vitamina E – nutrientes que restauram e mantém a hidratação do cabelo e protegem dos danos causados pelas radiações solares e por traumatismos mecânicos.
  • Piridoxina (B6) – vitamina que proporciona uma diminuição do nível de secreção sebácea.


Vale lembrar que, os produtos acima destacados, são considerados os melhores para o controle da queda capilar mas, além destes, existem muitas outras opções que podem proporcionar resultados similares.

O que deve ser levado em consideração no caso, é o uso correto do shampoo. Independe de qual seja o produto, os resultados só serão positivos quando o tratamento é feito corretamente, conforme orientação médica.

Realizar a limpeza corretamente pode ser muito benéfica aos seus cabelos!

Muitos, ao ver grande quantidade de fios no chão do banheiro, acreditam que lavar os cabelos intensifica a queda e acabam evitando essa prática. Porém, isso não passa de um mito.

O que de fato acontece, é que os fios já estavam soltos e permaneceram presos de alguma forma a outros fios próximos, dando a impressão de cair muito mais cabelo na hora de lavá-los. Isso também acontece quando penteamos os cabelos.

Evitar a limpeza dos cabelos, na verdade, pode causar danos maiores ao couro cabeludo como o aumento da oleosidade, maior chances de desenvolver fungos, caspa e quadros inflamatórios e outros quadros que intensificam a queda dos fios.

A frequência de higienização dos cabelos e couro cabeludo depende dos seguintes fatores:

  • Tipo de cabelo – neste caso, a limpeza pode variar entre todos os dias para cabelos oleosos ou a cada 2 dias para cabelos normais a secos.
  • Estilo de vida – pessoas que exercem atividades profissionais, físicas ou que ficam expostas a ambientes com muita poeira, agentes químicos e resíduos, podem precisar lavar os cabelos de 1 a 2 vezes no dia.
  • Condições especiais – pacientes com quadros inflamatórios no couro cabeludo como a psoríase e a dermatite seborreica, devem lavar os cabelos com maior frequência ou conforme a orientação do dermatologista.

Ou seja, a análise médica é importante para determinar o tipo tratamento e para orientar corretamente sobre a rotina de higiene capilar. Portanto, busque a opinião de um especialista antes de iniciar qualquer tipo procedimento.

Sendo assim, ressaltamos que mesmo os produtos citados nesta matéria sendo os mais recomendados por dermatologistas, nenhuma informação dispensa a consulta com o profissional.

No site da Farmadelivery, você encontra esses e outros produtos para o controle da queda de cabelo. Acesse e confira!


Tudo o que você precisa para sua saúde e bem-estar!

Mais de 20 mil itens com os melhores preços do mercado!

Cadastre-se e receba um cupom de desconto em seu e-mail.

Posts Similares