Sucralose x outros adoçantes: Conheça as diferenças​!

0
2201

Saiba o que é sucralose

A sucralose é uma substância derivada da cana-de-açúcar utilizada atualmente como alternativa aos adoçantes artificiais, como a sacarina e o ciclamato. A sucralose é o único adoçante que pode ser utilizado sem restrições, inclusive por fenilcetonúricos, gestantes, crianças e diabéticos.
Os estudos têm demonstrado de maneira definitiva que a sucralose é inócua à saúde, mesmo a níveis de consumo muito superiores ao necessário para adoçar, não havendo nenhum tipo de restrição ao seu consumo. Os estudos indicam claramente que a sucralose:

■  Não possui calorias;
■  Não causa cáries;
■  Não tem efeito na secreção de insulina;
■  Não é tóxica;

Cupom de Desconto Farmadelivery

Sucralose x outros adoçantes

A stevia é vista como um edulcorante natural, pois tem como origem uma planta. Não há contraindicações ao uso, mas seu sabor tem residual amargo.
A sacarina e o ciclamato são adoçantes artificiais. Geralmente estão presentes juntos nas formulações, pois há uma boa sinergia entre eles, melhorando o sabor final do produto. São resistentes a altas temperaturas, mas deixam residual amargo.

O acesulfame de potássio aparece nas composições dos adoçantes para auxiliar a arredondar o sabor final do produto. Não tem restrições e resiste a altas temperaturas.

A frutose é o açúcar das frutas, tem em média três vezes o poder de dulçor do açúcar e portanto auxilia nas dietas de restrição calórica, porém contém o mesmo valor calórico do açúcar e não é recomendada para diabéticos. Resiste a altas temperaturas. Os açúcares light surgiram no mercado para o auxílio da redução de calorias, as formulações em geral apresentam 50% de dulçor proveniente do açúcar e 50% do adoçante, portanto não são recomendados para diabéticos.

O aspartame é um edulcorante que tem sabor agradável, mas não é recomendado para fenilcetonúricos e não resiste a altas temperaturas.

Mais de 100 estudos científicos, durante 20 anos, comprovaram que a sucralose é segura.
Importantes estudos toxicológicos foram feitos e ficou comprovado que o adoçante sucralose não é cancerígeno. Os dados dos estudos foram avaliados independentemente por vários peritos de diferentes disciplinas, incluindo toxicologia, oncologia, teratologia, neurologia, pediatria e nutrição.

A vida pode ser doce! Conheça toda a linha de produtos Sucralose na Farma Delivery.