Médicos indicam o uso de suplemento vitamínico infantil quando os níveis de vitaminas estão a baixo.
| |

Suplemento Vitamínico Infantil – Como escolher?

Como já sabemos, o corpo humano necessita de nutrientes que garantem o bom funcionamento do organismo e são extremamente importantes para todas as fases da vida, principalmente na infância. Por isso, o consumo de suplemento vitamínico infantil vem crescendo cada vez mais.

Normalmente, as crianças consomem esses nutrientes através da alimentação, porém, nem sempre é o suficiente. Nestes casos se faz necessário introduzir essas vitaminas através de suplementos infantis.

Entretanto, a tarefa fica muito mais complicada no momento da escolha do suplemento, mas, frisamos que quem deve indicar o uso do produto é o médico pediatra. Somente o profissional pode avaliar a necessidade da criança e, a partir disso, irá recomendar a melhor opção para o tratamento.

Sendo assim, desenvolvemos esse conteúdo informativo, explicando o que um suplemento vitamínico infantil devem conter e, além disso, iremos destacar algumas das melhores opções do mercado. Leia até o final e saiba mais!

Acesse também: Vitaminas para crianças – Quais são as mais importantes?

Porque usar suplemento vitamínico infantil?

Como dissemos no início da matéria, a principal fonte de vitaminas são os alimentos. As fontes mais ricas em nutrientes são os vegetais, legumes, frutas e alguns tipos de carnes, ou seja, alimentos que possuem grande recusa entre as crianças.

Uma alimentação rica em nutrientes fornece todas as vitaminas necessárias para as crianças.
Verduras, legumes e frutas são as melhores fontes naturais de nutrientes.

Nesta fase, em que a criança costuma rejeitar certos tipos alimentos, ela está mais propensa a deixar de ingerir nutrientes essenciais para sua saúde, desenvolvimento e para o bom funcionamento do corpo.

A longo prazo, a falta de nutrientes, pode fazer com que a criança fique doente, sem energia, sem foco para os estudos, entre outros problemas.

Sendo assim, médicos pediatras optam por recomendar o uso de suplemento vitamínico infantil para ajudar a repor todas as vitaminas e outros nutrientes importantes para o organismo da criança.



Quais os diferenciais do suplemento vitamínico infantil?

Atualmente, existem inúmeras formas de realizar a reposição nutricional nos pequenos e, uma delas é o uso de suplementos vitamínicos.

Para esse público que exige um pouco mais de cuidado, as formulações tendem a ser mais completas. Ou seja, possui todas vitaminas necessárias para a saúde, crescimento e desenvolvimento infantil.

Suplemento vitamínico infantil pode apresentar-se como gomas.
Vitaminas em formatos de balas de goma, xaropes com sabores agradáveis são melhores aceitos pelos pequenos.

Outro fator que diferencia as vitaminas infantis dos demais, são os seus ingredientes. Normalmente as opções para as crianças são preparadas com água, componentes naturais e sem adição de agentes químicos.

Além disso, as marcas podem apostar em apresentações mais atraentes aos pequenos, como pastilhas mastigáveis, gomas e xaropes, todos com sabores agradáveis.



Como escolher a melhor vitamina?

Suplemento vitamínico infantil deve conter concentrações e composição correta para crianças.
Composto vitamínico completo é ideal para o desenvolvimento saudável das crianças.

Antes de comprar a vitamina, os pais junto ao médico devem observar algumas informações importantes na embalagem. Veja:

  • Concentração das vitaminas – observar se os tipos e as quantidades das vitaminas são adequadas para a criança;
  • Ingredientes – atentar-se quanto a presença de substância que podem afetar a saúde e a qualidade nutricional do pequeno;
  • Embalagens – opte por embalagem que evitem a degradação do produto e que não permita que a crianças abra o frasco com facilidade (tampa-trave).

Os 6 Melhores Suplementos Vitamínicos Infantil

A seguir, iremos destacas algumas das melhores opções de vitaminas disponíveis, que pode ajudar a escolher a opção ideal para o seu filho. Mas lembre-se, só inicie a suplementação depois da orientação médica!

1. Dr. Good – Multigood Kids

Multigood Kids é um multivitamínico completo, com quantidades ideais de nutrientes que reforçam a imunidade e melhoram a formação óssea das crianças.

Imagem ilustrativa da vitamina infantil Multigood Kids.

Além disso, as vitaminas Multigood Kids são em gominhas, com um delicioso sabor morango que as crianças adoram.



2. Lavitan Infantil

Lavitan Infantil é rico em vitaminas A, B, C, D e complexo B, que auxiliam no desenvolvido e complementa a nutrição das crianças.

Imagem ilustrativa do suplemento vitamínico infantil Lavitan.

Este suplemento vitamínico promove uma forma gostosa e divertida de promover as vitaminas que os pequenos precisam para o processo de crescimento e desenvolvimento saudável, no formato de comprimidos mastigáveis.



3. Pharmaton – Vitawin 3

Pharmaton Vitawin 3 um suplemento alimentar que contém vitaminas C e D e minerais como Ferro e Cálcio. Sua composição ajuda no bom funcionamento do sistema imune, no crescimento e na formação de ossos e dentes.

Imagem ilustrativa do suplemento infantil Pharmaton Vitwin 3.

Pharmaton Vitawim 3 é um xarope de sabor uva, que preenche todas as lacunas nutricionais da alimentação das crianças.



4. Dayvit Kids

O suplemento vitamínico Dayvit Kids conta com 10 vitaminas e 3 minerais em sua composição especialmente desenvolvida para contribuir com a ingestão diária de micronutrientes da criança, durante a importante fase de crescimento.

Imagem ilustrativa do suplemento vitamínico infantil Dayvit Kids.

Além disso, sua rica formulação ajuda a manter o bom funcionamento do organismo, do sistema imunológico, sistema nervoso e produção de energia.



5. Vita Premium Gummies Kids

Fortaleça o organismo do seu filho e garanta um sistema imunológico resistente com Vita Premium Gummies. O suplemento possui uma fórmula completa para auxiliar no crescimento e desenvolvimento de crianças saudáveis.

Imagem ilustrativa da vitamina Vita Premium Gummies Kids.

Rico em vitaminas A, B12, B6, C, D, D3, B5, B9, K, biotina e zinco, as saborosas gominhas fortalece o organismo das crianças e garante um sistema imunológico resistente.



6. Suplemento vitamínico infantil Energiclin Kids

Energiclin Kids é um polivitamínico desenvolvido para crianças com idades entre 4 a 10 anos. O suplemento auxilia no bom funcionamento de organismo.

Imagem ilustrativa do suplemento vitamínico infantil Energiclin kids.

Sua fórmula é composta por vitamina em quantidade ideal de acordo com a IDR (Ingestão Diária Recomendada).



É possível notar que opções para garantir a melhor nutrição dos pequenos não faltam. Todas os suplementos listados a cima são de alta qualidade e eficácia comprovada.

Porém, vale salientar que nenhuma das informações contidas neste texto sobrepõe a opinião do médico ou pediatra de confiança. Portanto, antes de iniciar a suplementação na criança, consulte o profissional para mais orientações.

Sendo assim, agora que você já sabe tudo o que um suplemento vitamínico infantil precisa conter, busque as melhores opções para garantir a nutrição adequada dos seu filho. No site da Farmadelivery, você encontra essas e outras opções de multivitamínicos na ctegoria de Alimentos e Suplementos Infantis. Acesse e garanta já os melhores descontos!


Tudo o que você precisa para sua saúde e bem-estar!

Mais de 20 mil itens com os melhores preços do mercado!

Cadastre-se e receba um cupom de desconto em seu e-mail.

Posts Similares