Vitaminais pré-natais são fundamentais para a saúde da mulher e desenvolvimento do feto.
|

Vitaminas Pré-natais – 6 Melhores suplementos vitamínicos.

A nutrição durante a gravidez é muito importante para que a mãe tenha uma gestação saudável e também, para o bom desenvolvimento do bebê. Por isso, além de hábitos saudáveis e uma dieta balanceada, médicos recomendam o uso de vitaminas pré-natais, para auxiliar na suplementação das vitaminas a minerais necessários.

Entretanto, a decisão pelo suplemento vitamínico ideal pode ser difícil, devido as inúmeras opções hoje disponíveis no mercado. Neste caso, é importante a mãe ter orientação médica, pois assim, o profissional irá indicar a opção que melhor atenda as suas necessidades.

Sendo assim, esta matéria informativa, com 6 das principais e mais indicadas vitaminas pré-natais disponíveis atualmente.

O intuito do texto é apenas informar quanto os diferenciais e benefícios de cada uma delas, ou seja, o artigo não dispensa a consulta médica. Leia a matéria até o final e saiba mais sobre os melhores suplementos vitamínicos para gestantes!

Veja também: Vitaminas para Gestantes – Quais a grávida deve tomar?

O que são vitaminas pré-natais?

As vitaminas pré-natais, são complementos nutricionais que proporcionam à mulher vitaminas, minerais e ácidos graxos essenciais para a sua saúde e para o bom desenvolvimento do bebê.

Sendo assim, cabe ao médico obstetra ou nutricionista decidir quanto ao uso dos suplementos, conforme avaliação das necessidades individuais da gestante.

As vitaminas pré-natais ajudam a repor nutrientes necessários durante a gestação.
As vitaminas pré-natais ajudam a repor nutrientes necessários durante a gestação.

Ou seja, a partir do diagnóstico, o profissional irá determinar qual a melhor opção de suplemento, levando em consideração os nutrientes inclusos, a quantidade, a origem e qualidade do produto.

Entretanto, em alguns casos, os médicos podem deixar a cargo da mulher a escolha do produto, dando mais de uma opção. Neste caso, vale a pena se informar quanto os principais diferenciais entre as marcas e seus benefícios.



Veja a seguir, as principais marcas de vitaminas pré-natais e conheça um pouco mais sobre elas. Todas elas você encontra no site da Farmadelivery.

As 6 Melhores vitaminas pré-natais

1. Regenesis – Exeltis

Regenesis é um suplemento completo e com alto teor de Ômega 3 e Ácido fólico, nutrientes essenciais para as gestantes e seus bebês.

Imagem ilustrativa da vitamina pré-natal Regenesis.

A vitamina ajuda na redução do risco de parto prematuro, auxilia no desenvolvimento do sistema nervoso central do feto.



Regenesis, possui cápsulas gelatinosas pequenas, o que torna ele um produto prático e fácil de consumir. Sua orientação de uso do é de 1 capsula ao dia, ou conforme orientação médica.

2. Materna – Nestlé

Materna é uma das vitaminas pré-natais mais conhecida e indicada por profissionais. O suplemento auxilia no melhor desenvolvimento do feto, com seus 22 tipos de vitaminas e minerais. Além disso, a vitamina conta com a tecnologia 3-Layer, que melhora e facilita a absorção dos nutrientes no organismo.

Imagem ilustrativa da vitamina pré-natal Materna.

Ou seja, é um suplemento especialmente formulado para os cuidados da mãe e do bebê. Sua recomendação de uso, é de um comprimido diário, com ou sem alimentos, ou conforme orientação médica.



A indicação de uso de Materna, pode ser durante a gravidez, como também durante a lactação.

3. Ogestan Gold – Besins

Ogestan Gold é outro suplemento pré-natal que vem sendo muita indicado por médicos. O principal diferencial é o Óleo de Alga em sua composição, uma fonte variável e natural ao Ômega 3 de origem animal.

Imagem ilustrativa da embalagem das vitaminas pré-natais Ogestan Gold.

O suplemento também conta com um composto completo de vitaminas e minerais, todos em concentrações adequadas às necessidades do organismo da gestante e para a formação saudável do feto.



Ogestan Gold possui indicação especial para gestante e lactantes e, aconselha-se a ingestão de 1 cápsula, ao dia, junto a uma das principais refeições ou, conforme orientação médica.

4. Omater Gest – Herbarium

Omater Gest é um suplemento alimentar com indicação Pré-natal e Lactação. Sua fórmula contém Ômega 3 mais 8 vitaminas e 6 minerais.

Imagem ilustrativa da vitamina pré-natal Omater Gest.

Sendo assim, o suplemento age na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos, desde que seja associado a uma alimentação equilibrada e hábitos saudáveis.



Omater Gest é indicado durante a gestação, quando a mãe oferta os ácidos graxos ao feto pela placenta, e ao recém-nascido pela amamentação, melhorando o coeficiente intelectual e acuidade visual do bebê.

5. Zafolat – Abbott

Zafolat é um suplemento destinado para o tratamento e prevenção dos estados de carência do Ácido Fólico. Isso se deve a sua formulação que possui Metilfolato, a forma ativa do ácido fólico.

Imagem ilustrativa do suplemento vitamínico Zafolat.

Esse nutriente auxilia na formação do tubo neural do feto durante a gravidez, além de ser indicado nos casos de anemia hemolítica e anemia megaloblástica não perniciosas.



Além disso, Zafolat contém vitaminas E, B6 e B12, o que torna ele um suplemento muito recomendado para mulheres em idade fértil, especialmente as que desejam engravidar. Sua recomendação de uso é de 1 comprimido ao dia, ou a critério médico.

6. Natazy DHA – Cifarma

Natazy DHA é um suplemento vitamínico e mineral, que contém Ômega 3. Sua indicação de uso pode ser durante a gestação e amamentação.

Imagem ilustrativa da vitamina pré-natal Natazy.

Além do Ômega 3, o suplemento conta com as vitaminas A, C, D e E, Complexo B, Ácido Fólico e, minerais como o Ferro e Zinco. Ou seja, um composto completo, que garante saúde e bem-estar para mãe e para o bebê.



Sua fórmula é sem açúcar e sem glúten, porém, diferente das opções anteriores, deve-se ingerir 2 cápsulas ao dia.

Quais cuidados tomar com as vitaminas pré-natais?

As vitaminas pré-natais só devem ser utilizadas sob supervisão médica, como estamos frisando desde o início. Porém, existem algumas precauções que a mãe deve se atentar ao iniciar o tratamento, veja:

  • Efeitos colaterais – sintomas como náuseas, perda de apetite, dor de estômago e constipação podem ser efeitos colaterais das vitaminas, sendo necessária a troca da mesma.
  • Alergias – mulheres alérgicas a glúten, lactose, frutos do mar ou qualquer outro componente devem ficar muito atentas à composição das suas vitaminas pré-natais.
  • Uso indevido – vitaminas para gestantes são ricas em nutrientes e seu consumo indevido pode causar um excesso de vitaminas perigoso.


Como saber se preciso tomar vitaminas pré-natais?

Essa dúvida deve ser respondida junto ao seu médico obstetra ou nutricionista. Ao notar que se sente mais cansada, sonolenta, pouco apetite, perca de peso, entre outros sintomas, busque ajuda médica. Todos esses podem ser indícios de deficiência nutricional.

Sendo assim, o médico irá solicitar uma bateria de exames para verificar quais os nutrientes que estão com níveis abaixo no organismo da mãe. Assim, o profissional irá determinar se é necessário o tratamento com vitaminas pré-natais e qual a melhor forma de realizá-lo.

O consumo de vitaminas pré-natais só deve ser feito sob orientação médica.
O consumo de vitaminas pré-natais só deve ser feito sob orientação médica.

Com as informações aqui contidas, podemos observar que as vitaminas pré-natais são especialmente formuladas para garantir a saúde e bem-estar das mulheres gestantes e seus filhos. Portanto, seu uso deve ser feito com cautela, associado à uma rotina saudável.

Vale ressaltar também que, o conteúdo desta matéria não dispensa a consulta médica!

E caso você precise, no site da Farmadelivery você encontra essas e outras opções de vitaminas pré-natais na categoria Mamães e Bebês. Confira!


Tudo o que você precisa para sua saúde e bem-estar!

Mais de 20 mil itens com os melhores preços do mercado!

Cadastre-se e receba um cupom de desconto em seu e-mail.

Posts Similares