Veja qual a melhor opção de xarope sem açúcar para diabéticos.
| |

Xarope sem açúcar: Qual expectorante diabético pode usar?

Uma das principais preocupações entre os pacientes diabéticos é o controle da taxa de açúcar no sangue. Assim, uma grande dificuldade dessas pessoas é encontrar opções de xarope sem açúcar com ação expectorante.

Essa dificuldade se deve ao fato da maioria dos xaropes existentes no mercado conter alta concentração de açúcar, limitando as opções dos pacientes diabéticos.

Sendo assim, veja neste conteúdo qual a melhor opção de xarope sem açúcar para pacientes diabéticos. Leia até o final e saiba mais!

+ Para mais informações, acesse também: Expectorantes – Como agem e quais são suas funções?

Xaropes e diabéticos

O açúcar refinado é reconhecido como o principal vilão de quem tem diabetes, mas há outros itens de alto índice glicêmico que requerem cautela. Entre eles, estão os produtos também utilizados para adoçar preparações, como mel e açúcar mascavo.

Além disso, é comum ao adoecermos, que o corpo produza naturalmente uma quantidade adicional de glicose, fornecendo energia para combater a infecção.

Portanto, é importante verificar seus níveis de glicose com frequência e acompanhar os números e não se esqueça de tudo deve ser feito com o acompanhamento médico. Assim, o profissional poderá recomendar as melhores opções de medicamentos, a dose e quanto de carboidrato consumir durante o dia, incluir estratégias para o aumento do consumo de líquidos a fim de prevenir a desidratação e expelir o excesso de glicose se necessário.

Contudo, muitos medicamentos vendidos sem receita com ação expectorante contêm açúcar, portanto é importante verificar a composição ou pedir opções sem açúcar ao farmacêutico.



Remédios caseiros para soltar o catarro

Além das opções de vendidas em farmácias, existem algumas opções que podem aliviar e ajudar na expectoração das secreções. Vejas algumas dicas que podem ser feitas em casa:

  • Inalar o vapor de água fervida com 1 colher de sal grosso e 1 gota de óleo essencial de eucalipto;
  • Preparar um chá com casca da cebola, mel e 1 pitada de pimenta branca, 2 vezes ao dia;
  • Tomar o suco de 1 laranja com 1 limão, 1 colher de mel e 3 gotas de extrato de própolis.

Estes são os principais remédios caseiros para a expectoração, que facilitam a eliminação do catarro do sistema respiratório. No entanto, recomenda-se cautela quanto ao uso do mel. Busque sempre a orientação do médico ou outro profissional da saúde.

Qual a melhor opção de xarope sem açúcar para diabéticos?

Indicado para o tratamento de tosses persistentes, tosses com expectoração e rouquidão, o Guaco Edulito Herbarium contém a cumarina, que dilata os brônquios e auxilia na eliminação de secreção respiratórias através da tosse.

O xarope de Guaco Edulito não contém açúcar, ou seja, pode ser usado em pacientes diabéticos para a eliminação da tosse.



Xarope Expectorante sem açúcar Guaco

Contanto com a cumarina como principal componente, à qual produz o efeito de dilatação dos brônquios e de auxiliar na eliminação das secreções respiratórias, através do impulso da tosse tosse.

O Guaco, por sua vez, é uma planta originária da América do Sul, bastante utilizada pelos índios contra veneno de serpentes. Vegeta nas regiões de climas amenos, como as regiões sul e sudeste do Brasil, nas matas e cerrados, mas se adapta bem no cultivo doméstico. Possui várias aplicações, contudo, é na propriedade expectorante das suas folhas que reside sua principal característica, tornando-se um dos fitoterápicos mais usados do país.

Modo de Usar

Primeiramente, recomenda-se agitar o produto antes de usar. Em seguida, veja a dose recomendada conforme cada faixa etária:

  • Para adultos a orientação é ingerir 5mL, via oral, três vezes ao dia, de 8 em 8 horas;
  • Crianças acima de 5 anos devem tomar 2,5 mL, via oral, três vezes ao dia, de 8 em 8 horas.
  • Crianças de 2 a 5 anos recomenda-se tomar 2,5 mL, via oral, duas vezes ao dia, de 12 em 12 horas.

Contudo, em casos de infecções respiratórias, recomenda-se o uso por 7 dias e, em casos crônicos, por 2 semanas. Mas atente-se, a dose diária não deve ultrapassar a 16 mL ao dia.



Sendo assim, agora que você já conheceu uma das melhores opções de xarope sem açúcar para diabéticos e com ação expectorante, ficou mais fácil na hora de realizar o tratamento.

Contudo, além deste, existem outras opções indicadas para pacientes com restrição de uso do açúcar. Portanto, contate seu médico outras dúvidas e recomendações.

E lembre-se essa e outras opções de medicamentos você encontra no site da Farmadelivery, sempre com as melhores ofertas e descontos. Acesse e aproveite!


Tudo o que você precisa para sua saúde e bem-estar!

Mais de 20 mil itens com os melhores preços do mercado!

Cadastre-se e receba um cupom de desconto em seu e-mail.

Stories para você

Quais as melhores opções de hidratante labial?
Quais as melhores opções de hidratante labial?
4 dicas para salvar sua pele no frio
4 dicas para salvar sua pele no frio
Hidratação Natural: Veja 3 dicas para manter a pele hidratada!
Hidratação Natural: Veja 3 dicas para manter a pele hidratada!
Por que os lábios ficam ressecados no frio?
Por que os lábios ficam ressecados no frio?

Posts Similares