Confira alguns produtos de beleza que marcaram os anos 1980.
A famosa pomada começou a ser preparada no início do século 20, quando o farmacêutico português Eduardo Augusto Gonçalves chegou ao Brasil. Foi em Joinville, em Santa Catarina, que ele criou o produto anti-séptico que batizou de Minancora – uma mescla dos nomes Minerva, a deusa grega, e âncora, que aludia a permanência do produto no mercado brasileiro.
Com mais de 60 anos de história e liderança de mercado, o gel fixador Bozzano ficou famoso na década de 1980 e “fazia a cabeça” dos homens da época.
O Caladryl surgiu para o alívio dos amantes de praia e sol. Depois de passar o dia inteiro em exposição, o Caladryl melhorava a ardência na pele. Até hoje o produto é vendido.
A marca Nivea surgiu em 1911 e hoje é uma das mais respeitadas quando o assunto é creme hidratante. O creme na latinha marcou a vida das mulheres nos anos 1980. Um dos ingredientes descobertos por Nivea foi o Eucerit, um exclusivo ingrediente hidratante natural da pele, antes disso, os cosméticos eram baseados em gorduras animeis e vegetais e se decompunham rapidamente.
A pomada contra assaduras Hipoglós está nos País há 70 anos. Na décadas de 1980, as mães usavam o produto nas crianças e até hoje ela ainda está presente no kit de bebês.
O Leite de Colônia foi criado há cerca de 50 anos. Nos anos 1980, ele foi muito usado para limpar e perfumar a pele.
O Leite de Rosas surgiu em 1929, com apenas uma opção de fragrância, inconfundível.
Voltado ao público feminino, o hidratante Monange sempre ressaltou a importância dos cuidados com a pele. Uma das estrelas das campanhas do produto é a apresentadora e cantora Xuxa, que teve o auge da carreira entre os anos 1980 e 1990.
O sabonete Phebo surgiu na década de 1930 e hoje ele é um dos mais famosos no segmento. A qualidade e aroma do sabonete é inconfundível.
O talco Polvilho Granado é um dos mais famosos antissépticos, que combina ação antibacteriana, fungicida, secativa e desodorante.
O talco Johnson é um dos mais famosos, principalmente, para as crianças.
O aroma do taco remete ao cheirinho de bebê. O produto já mantem a fama por décadas.
Contra o chulé e com aroma mentolado, o Tenys Pé Baruel é conhecido no País inteiro. O produto marcou a década de 1980.