Gestante aplicando em seu corpo, hidratantes para evitar que estrias apareçam durante a gravidez.
|

Creme para Estrias na Gravidez – Conheça os 6 melhores produtos.

Decidir qual creme para estrias utilizar na gravidez é uma tarefa um tanto quanto complicada. Isso ocorre pelas várias opções que hoje existem no mercado e pela pouca informação nas embalagens, que podem deixar as mamães confusas.

Por isso, não faça essa escolha sozinha. Consulte seu médico para que o mesmo possa lhe indicar o produto correto e orientar sobre como utilizá-lo corretamente.

Os cremes para estrias na gravidez, quando utilizados de maneira correta, podem prevenir ou diminuir a aparição destas marcas indesejadas durante todo o período de gestação.

Sendo assim, para ajudar as mamães a decidirem qual a melhor opção, criamos uma lista com os cremes para estrias mais indicados por médicos e vamos explicar um pouco mais sobre como cada um funciona. Leia a matéria até o final e tire suas dúvidas.

Veja também: O que passar para não ter estrias na gravidez? Conheça os tipos de tratamentos.

Para quê usar cremes para estrias na gravidez?

Apesar de ocorrer com 90% das mulheres na gravidez, as estrias costumam aparecer a partir do 6º mês de gestação, onde ocorre maior desenvolvimento do bebê e a pela da mulher sofre com estiramento intenso em um curto período de tempo.

O uso de hidratantes evitam que estrias  surjam durante a gravidez.
Estrias na gestação é muito comum, mas existem fatores que favorecem o seu aparecimento.

Além dos fatores genéticos, as estrias podem aparecer devido ao ganho de peso e o pouco cuidado com a pele do corpo. Por isso, além do controle de peso, atentar-se aos cuidados e hidratação da pele pode fazer toda a diferença, estimulando a elasticidade da pele e evitando as marcas de cicatrizes pelo corpo.

Qual creme para estrias grávida pode usar?

Normalmente, as estrias em gestantes aparecem no abdômen, seios e coxas. Portanto, deve-se optar por cremes para estrias destinados exclusivamente para gestantes.

Mulher aplicando creme para evitar estrias na gravidez.
Estrias em gestantes costumam se manifestar na barriga, seios, coxas e glúteos.

Isso porque, as formulações convencionais contem substância que podem por em risco a saúde do bebê. Em contrapartida, as opções para gestantes, são produzidas com fórmulas mais leves e ingredientes especialmente selecionados que promovem a prevenção de estrias durante a gestação de forma segura.

Quais os melhores produtos para evitar estrias na gravidez?

Veja a seguir, algumas opções de creme para estrias na gravidez, mais indicados por dermatologistas.

1. Mustela Maternité Creme Para Prevenção de Estrias

Mustela é um creme especificamente formulado com ingredientes de origem natural para prevenir o aparecimento de estrias na gravidez e após o parto. Sua fórmula hidrata de forma prolongada, favorece a elasticidade da pele e ameniza a sensação de coceira.

Imagem ilustrativa do Mustela Maternité, creme para estrias na gravidez.

O creme é feito com 96% de ingredientes naturais, como por exemplo:

  • Peptídeos de Abacate: ativo natural patenteado que reforça a barreira hidrolipídica da pele, deixando-a hidratada.
  • Polifenóis de Maracujá: melhora a elasticidade da pele para ajudar visivelmente a limitar a aparência de estrias.
  • Hamamelis: melhora a elasticidade da pele para ajudar visivelmente a limitar a aparência de estrias.


Ou seja, Mustela Maternité é um produto dermatologicamente testado, seguro para a mãe e para o bebê e compatível com a amamentação.

2. WOMAN ISDIN Antiestrias Creme Corporal

O creme ISDIN Woman ajuda a prevenir e atenuar estrias, além de potencializar a elasticidade da pele. Sua fórmula desenvolvida a partir de pesquisas, contém Centella Asiática, Óleo de Rosa Mosqueta e Vitamina E, poderoso agente com ação antioxidante.

Imagem ilustrativa do creme antiestrias Woman ISDIN.


Além de prevenir o aparecimento, o creme ajuda a reduzir as estrias existentes e possui uma hidratação intensa de rápida absorção.

Sendo assim, ISDIN Woman possui evidências clínicas que confirmam sua eficácia na prevenção e redução de estrias durante a gestação.

3. MaterSkin Loção Hidratante Prevenção de Estrias na Gestação

MaterSkin é indicado para a proteção da pele da mulher no período gestacional. Favorece a hidratação, protegendo e suavizando a pele, além de criar uma barreira que evita a perda de água e o ressecamento cutâneo.

O hidratante ainda auxilia na melhora da flexibilidade e elasticidade da pele. Sua textura leve é fácil de aplicar, agradável, de rápida absorção e com toque suave.

Imagem Ilustrativa do MaterSkin, creme para estrias na gravidez.

Sua fórmula é composta por 3 óleos importantíssimos para a hidratação da pele:

  • Amêndoas Doces: óleo vegetal que tem propriedades nutritivas e auxilia na flexibilidade e elasticidade da pele.
  • Macadâmia: repõe os lipídeos que a pele perde com o tempo e com a ação de agentes externos (sol, poluição etc.).
  • Calêndula: possui alta ação emoliente.


Deste modo, MakerSkin é ideal para a hidratação do corpo da gestante, auxiliando no processo de proteção e restauração da pele.

4. Luciara Creme Hidratante Preventivo de Estrias na Gestação

O Luciara Creme foi desenvolvido cuidadosamente com ingredientes que hidratam e aumentam a elasticidade da pele, além de possuir uma composição segura, que preserva a pele da futura mamãe.

Imagem ilustrativa do creme antiestrias Luciara.

Sua fórmula foi desenvolvida cuidadosamente com ingredientes que não contém perfumes, conservantes, lanolina, álcool, e outras substâncias e, por isso, reduz o risco de alergias e outras complicações.



Sendo assim, com sua pureza e eficácia comprovadas para maximizar a tolerância da pele e minimizar o risco de irritação, Luciara é um produto seguro, até mesmo para peles mais sensíveis.

5. Umiditá Gestante Loção Hidratante Corporal Antiestrias

Umiditá Gestante é um hidratante indicado para o corpo durante a gravidez, que ajuda a restaurar a barreira cutânea e sua capacidade natural de reter água, auxiliando na prevenção de estrias durante a gestação.

Imagem ilustrativa do Umiditá Gestante, creme para estrias na gravidez.

Sua formulação contém com componentes lipídicos semelhantes aos da pele, o que preserva a umidade, promovendo a renovação celular, além da Vitamina E que possui ação antioxidante.



Umiditá Gestante é um opção leve, hipoalergênica, dermatologicamente testada e livre de fragrâncias, especialmente desenvolvido para o uso durante a gestação.

6. Cicatricure Maternity Creme Corporal Antiestrias

O Cicatricure Maternity ajuda na prevenção das estrias e melhora da aparência das já existentes, além de proporcionar mais firmeza a pele após a gestação.

Imagem ilustrativa do creme antiestrias Cicatricure Maternity.

Sua combinação exclusiva de óleos e manteigas nutritivas da semente de uva, amêndoas e karitê, forma uma matriz 3D que ajuda a proteger e ativar as fibras elásticas e o colágeno da pele, estruturas essenciais para o combate as estrias.



Ou seja, Cicatricure Maternity é um creme poderoso e eficiente, hipoalergênico, com fragrância suave e adequada ao olfato sensível da gestante.

Todos os produtos que listamos, são altamente seguros e eficazes na prevenção e tratamento de estrias durante a gestação. Porém, as informações aqui obtidas são suspende a consulta médica. A indicação do especialista é imprescindível neste caso.

Para garantir esses e outros produtos basta visitar o site da Farmadelivery. Lá você encontra diversos itens na categoria Mamãe e Bebê, com descontos exclusivos. Acesse agora e aproveite!


Tudo o que você precisa para sua saúde e bem-estar!

Mais de 20 mil itens com os melhores preços do mercado!

Cadastre-se e receba um cupom de desconto em seu e-mail.

Posts Similares