tratar a celulite

Aprenda como tratar a Celulite da maneira correta

A celulite é o resultado de problemas como alterações hormonais, retenção de líquidos, acúmulo de toxinas, má alimentação e flacidez, e pode ser causado por diversos fatores diferentes. Mas além de saber a causa do problema, você também precisa aprender a como tratar a celulite da maneira correta.

Apesar de ser possível acabar com a celulite, dependendo do grau em que ela se encontra, é necessário que você pratique um conjunto de hábitos saudáveis que lhe auxiliem nos cuidados com a pele e também na diminuição da gordura localizada.

Confira a seguir qual a maneira correta de tratar a celulite!

Como tratar a Celulite da maneira correta

Aplique cremes

Os cremes anticelulite foram formulados para combater o acúmulo de gorduras e toxinas na região, suavizando a aparência da pele e deixando-a mais lisa. Embora usar apenas o creme não seja o suficiente, esses cosméticos são excelentes tratamentos para a celulite grau 1 e grau 2, considerados graus leves e superficiais.

os cremes anti celulite ajudam na redução dos furinhos da pele
os cremes anti celulite ajudam na redução dos furinhos da pele

Para graus mais intensos, o uso do creme ajuda a suavizar a aparência da pele e atua como um tratamento secundário a outros procedimentos estéticos.

Leia também Conheça os graus de celulite e descubra qual o seu

Ajuste a alimentação

Você sabia que a celulite também pode ser uma forma de reação alérgica a certos alimentos? Para descobrir se esse é o seu caso você precisa da ajuda de uma nutricionista, que irá lhe auxiliar a entender se a celulite está sendo causada por alimentos de difícil digestão, por repetição ou pelas duas coisas.

Normalmente o que mais causa a celulite de alergia são produtos ricos em proteína como leite e derivados e as carnes.

Porém, o problema também pode ser agravado se você manter uma dieta rica em açúcares, gorduras e carboidratos, já que esses alimentos fazem com que você acumule mais gorduras e toxinas, piorando o aspecto de furinhos na pele.

Faça massagens

As massagens linfáticas são ótimas para ajuda na eliminação de líquidos e toxinas, e podem ser feitas até mesmo em casa com a ajuda de cremes anticelulite. As massagens ainda fazem com que o fluxo sanguíneo aumente na região, contribuindo para que os ativos penetrem com mais facilidade.

Tenha um intestino saudável

O intestino é um dos grandes responsáveis por eliminar as toxinas do nosso corpo, já que é ele que separa os nutrientes dos detritos e restos alimentares que devem ser dispensados. Nesses detidos estão todas as substâncias e alimentos que ingerimos e não oferecem valor nutricional para o corpo. Ou seja, tudo o que não é saudável e não pode ser aproveitado.

o consumo de alimentos ricos em vitaminas, fibras e minerais ajuda na saúde do intestino
o consumo de alimentos ricos em vitaminas, fibras e minerais ajuda na saúde do intestino

Quando o organismo não tem um intestino que funcione da forma correta, esses restos de alimentos acabam ficando no nosso corpo e acumulando toxinas, piorando os quadros de celulite.

Pratique exercícios físicos

Os exercícios físicos têm tudo a ver com a celulite, uma vez que quando nos exercitamos estamos queimando gorduras e tonificando a pele e os músculos. Agregado a isso, ainda melhoramos o sistema circulatório, contribuindo para uma pele mais lisa.

O ideal é alinhar a prática de atividades aeróbicas como pedalar, caminhar e correr, com atividades que trabalhem os músculos isolados.

Consuma alimentos ricos em nutrientes e fibras

As fibras ajudam no funcionamento do intestino, enquanto os nutrientes agem combatendo os radicais livres e o acúmulo de toxinas dentro das células.

Como resultado, a celulite é amenizada e a pele fica mais bonita e lisa.

As verduras, frutas e legumes ricos em magnésio, selênio e potássio são ótimas fontes de nutrientes para quem deseja combater a celulite. Por isso, invista em alimentos como:

  • batata-doce;
  • abacate;
  • banana.
  • smente de abóbra;
  • nozes;
  • peixes gordurosos;
  • frango;
  • castanhas;
  • amêndoas.

Pare de fumar

O cigarro é rico em nicotina, uma substância que além de levar toxinas para a corrente sanguínea ainda faz com que a produção de colágeno seja prejudicada. Isso não somente faz com que a pele fique mais flácida, como também contribui para que se formem mais furinhos em regiões como glúteo e coxas.

Consuma mais líquidos durante o dia

A hidratação do organismo reflete especialmente na saúde da pele. Afinal, quanto mais água consumimos durante o dia, mais toxinas são eliminadas pela urina. Como resultado, a pele fica mais lisa e problemas como celulite, acne e rugas tendem a suavizar e até sumir em alguns casos.

aumente o consumo de água e chás durante o dia para ter uma pele mais lisa
aumente o consumo de água e chás durante o dia para ter uma pele mais lisa

Além da água, você também pode consumir chás que são ricos em ações diuréticas como o chá verde, por exemplo, o que lhe ajudará a eliminar ainda mais líquidos.

Faça uma drenagem linfática

A drenagem linfática é um procedimento que ajuda o sistema linfático a trabalhar de forma mais eficiente, filtrando o excesso de toxinas e líquidos retidos nos tecidos para então mandá-los de volta ao sistema circulatório. Como resultado, o procedimento diminui o inchaço e melhora a circulação, deixando a pele mais lisa e com menos celulite.

A drenagem linfática ainda faz com que as gorduras acumuladas na região diminuam, e quando combinada com gel redutor de medida e cremes anticelulite pode até mesmo ajudar graus mais leves desaparecem em poucas semanas.

Viu como tatar a celulite da maneira correta pode ser fácil? Não deixe de usar nossas dicas em seus cuidados diários para garantir uma pele mais lisa e saudável. Além disso, busque ajuda profissional sempre que notar que o tratamento que você escolheu não está surtindo o efeito esperado, já que você pode precisar de produtos mais específicos para o seu caso.


Tudo o que você precisa para sua saúde e bem-estar!

Mais de 20 mil itens com os melhores preços do mercado!

Cadastre-se e receba um cupom de desconto em seu e-mail.

Stories para você

Quais as melhores opções de hidratante labial?
Quais as melhores opções de hidratante labial?
4 dicas para salvar sua pele no frio
4 dicas para salvar sua pele no frio
Hidratação Natural: Veja 3 dicas para manter a pele hidratada!
Hidratação Natural: Veja 3 dicas para manter a pele hidratada!
Por que os lábios ficam ressecados no frio?
Por que os lábios ficam ressecados no frio?

Posts Similares