vichy ou la roche-posay

Qual a melhor marca: Vichy ou La Roche-Posay?

Vichy e La Roche-Posay são duas marcas de cosméticos de origem francesa, sendo também duas marcas renomadas que fazem muito sucesso no Brasil quando o assunto é cuidados com a pele. Mas você sabe qual é a melhor entre Vichy ou La Roche-Posay?

Sempre quando falamos sobre cuidados com a pele, pensamos em produtos que foram desenvolvidos especialmente para cada necessidade única de cada tipo de pele, a fim de melhorar rugas e marcas de expressão enquanto hidrata e limpa sem ressecar.

Principalmente no Brasil, onde a maioria dos tipos de pele são oleosas ou têm tendência à oleosidade, ter um produto de qualidade é importante para combater problemas como acnes, que surgem por excesso de sebo e acabam deixando cicatrizes e causando incômodos.

veja no artigo abaixo qual a melhor marca de cosmético entre Vichy ou La Roche-Posay
veja no artigo abaixo qual a melhor marca de cosmético entre Vichy ou La Roche-Posay

Com tanta popularidade entre as marcas, surgiu-se uma das maiores dúvidas de quem deseja cuidar da pele: qual delas é a melhor?

Pensando em lhe auxiliar a escolher o melhor cosmético para cuidar da pele, separamos um artigo que tirará todas as dúvidas sobre esse assunto. Confira!

Origem da marca Vichy

A Vichy é uma marca francesa lançada em 1931, e seu nome foi escolhido inspirado na Água Mineralizante Vichy, seu principal ativo de todos os produtos. Essa água é natural do coração de regiões vulcânicas da Auvergne, no centro da França, em uma cidade com o nome da marca, e tem mais de 15 minerais e nutrientes essenciais para a saúde e beleza da pele.

A Vichy é uma marca francesa que usa a água termal de Vichy na formulação dos cosméticos
A Vichy é uma marca francesa que usa a água termal de Vichy na formulação dos cosméticos

O primeiro a usar essa água termal em cosméticos foi o Dr. Haller, um médico francês que deu início a grande descoberta dos benefícios da água de Vichy.

Graças aos seus conhecimentos na área da medicina, o profissional ainda lançou a primeira gama de fórmulas feitas especificamente para cada tipo de pele, lançando então o primeiro sérum em farmácias.

As propriedades da água termal de Vichy são importantes para quem busca produtos naturais formulados para cuidar da saúde da pele, como:

  • 100% natural e pura;
  • sem conservantes;
  • sem aditivos;
  • sem perfume;
  • testada sob controle dermatológico.

A marca também é conhecida por formular produtos voltados para peles mais sensíveis, e todos eles são livres de ingredientes controversos e hipoalergênicos.

Apesar de ser voltada para os cuidados com a pele, a marca ainda oferece produtos para cuidados com o cabelo, corpo e alguns produtos de beleza na gama de maquiagem.

Origem da marca La Roche-Posay

La Roche-Posay também é o nome de uma cidade francesa, que fica localizada nas fronteiras de Poitou, Berry e Touraine. Nessa cidade existe uma fonte de água rica em selênio, um nutriente rico em benefícios dermatológicos e terapêuticos, especialmente quando o assunto é combater os radicais livres e rejuvenescer a pele.

também francesa, a La Roche-Posay encontrou os benefícios das águas de La Roche-Posay e passou a usá-la em seus produtos
também francesa, a La Roche-Posay encontrou os benefícios das águas de La Roche-Posay e passou a usá-la em seus produtos

Em 1869, as fontes termais da cidade foram reconhecidas como utilidade pública, e foi em 1975 que o nome virou uma marca com lançamentos promissores no mercado do tratamento da pele.

Os grandes benefícios da água termal La Roche-Posay são:

  • auxilia no tratamentos de afecções inflamatórias da pele;
  • combate radicais livres;
  • suaviza a pele;
  • ação calmante;
  • antiinflamatorio natural.

A marca atualmente oferece produtos para todos os tipos de pele, indo desde as mais sensíveis com intolerância solar, até peles mais maduras que precisam combater rugas e linhas de expressão.

Qual a melhor marca: Vichy ou La Roche-posay?

Não existe uma marca melhor, o que existem são produtos que atendem às nossas necessidades de uma maneira mais completa.

Isso significa que um produto da La Roche-Posay pode ser melhor para um indivíduo e não funcionar para o outro, e o mesmo acontece com os cosméticos da Vichy.

Para saber qual a melhor marca para a sua pele, o indicado é usar produtos que sejam específicos para o seu problema e seu tipo de pele.

Isso porque ambas as marcas possuem uma gama vasta de produtos para o skincare, e é possível escolher aquele que mais condiz com o que a sua pele necessita.

Como as duas marcas trabalham no mesmo nicho, grande parte dos produtos que ambas oferecem são similares.

Nesse caso, é importante que você teste os dois produtos para identificar qual a melhor marca para a sua pele, levando em conta que o mesmo produto pode se comportar de formas específicas em peles diferentes.

é importante analisar como cada produto se comporta na sua pele antes de escolher a melhor marca para você
é importante analisar como cada produto se comporta na sua pele antes de escolher a melhor marca para você

Vale ressaltar que ambas as marcas são reconhecidas por terem produtos excelentes e de qualidade, que suprem as necessidades de milhares de pessoas no mundo todo. Isso significa que ambas são marcas de confiança e que cumprem aquilo que prometem em cada cosmético que lançam no mercado.

Depois de ver qual a melhor marca entre a Vichy ou La Roche-Posay ficou mais fácil entender que é necessário usar os cosméticos na sua pele antes de decidir qual é o melhor para as suas necessidades, não é? Uma dica é consultar um dermatologista e discutirem quais os produtos mais recomendados para o seu tipo de pele e problema.


Tudo o que você precisa para sua saúde e bem-estar!

Mais de 20 mil itens com os melhores preços do mercado!

Cadastre-se e receba um cupom de desconto em seu e-mail.

Posts Similares