| |

Remédio para imunidade: Quais são, como agem e como tomar?

A rotina agitada, unida com a má alimentação e outros fatores, podem resultar na queda da proteção natural do organismo, o sistema imune. Para isso, é importante sempre ter uma opção de remédio para imunidade disponível e assim garantir a proteção do corpo até mesmo nos dias mais frios do ano.

Esses suplementos, podem ser uma ótima estratégia para quem necessita impulsionar as defesas do organismo e se manter distante dos problemas de saúde relacionados a imunidade baixa.

Portanto, desenvolvemos este conteúdo com algumas informações das melhores opções de remédio para imunidade. Contudo, vale salientar que o uso destes produtos deve ser feito sob a supervisão médica e profissional.

+ Para saber mais sobre Aumento de Imunidade, leia também: Aumentar imunidade: Veja 7 dicas naturais para sua saúde!

Mas primeiramente, é importante entendermos o que é sistema imune e como ocorre os casos de imunidade baixa.

O que é sistema imune?

O sistema imune representa toda proteção e defesa do corpo contra agentes infecciosos que podem tentar invadir e causar danos ao organismo.

Essa defesa é constituída por diversos tecidos, órgãos e células especiais que agem como um escudo para o organismo contra bactérias, vírus e outros micro-organismos.

Imagem representando a imunidade, com um boneco dentro de um frasco de vidro distante de um vírus.

Esse processo de defesa do corpo é conhecido como resposta imune, dividido em dois tipos, sendo elas:

  • imunidade inata, que é aquela que temos desde o nascimento, a primeira linha de defesa.
  • E a imunidade adquirida, que ocorre ao longo do desenvolvimento do indivíduo, a partir do contato com o agente infectante ou com a vacinação.


O que causa a imunidade baixa?

Diferentes causas podem influenciar na imunidade, entre elas, destacam-se quadros de doenças crônicas, situações de estresse e ansiedade e, ainda o uso de medicamentos imunossupressores, corticoides ou antibióticos.

Além disso, o bom funcionamento do sistema imune também pode ser comprometido devido a hábitos de vida, como falta de atividade física, o consumo de álcool e tabagismo e alimentação pouco saudável.

+ Para saber mais sobre Baixa Imunidade, acesse: Baixa imunidade: 12 sintomas para ficar atento com a saúde!

1. Oscillococcinum – Boiron

O Oscillococcinum é um remédio homeopático de uso adulto e infantil, indicado para a prevenção e tratamento da gripe. Além disso, este remédio para imunidade alivia os sintomas de dor de cabeça, calafrios, febre e dores no corpo.

Imagem ilustrativa do medicamento para imunidade Oscillococcinum.

O produto foi desenvolvido com base na lei da cura da homeopatia: “o semelhante pode curar o semelhante“. Ou seja, as substâncias que provocam alguns dos sintomas da gripe, são utilizadas para ajudar na prevenção e tratamento desses mesmos sintomas. Para saber mais sobre o medicamento, acesse a bula.

Oscillococcinum é um medicamento para imunidade de uso adulto e pediátrico, contudo sua posologia pode variar conforme o momento de intervenção. Portanto, recomenda-se consultar um profissional da saúde para melhor orientação de uso.



2. Targifor C – Sanofi

O Targifor C tem grande função no sistema imunológico, nas defesas do organismo e no sistema endócrino, além de atuar no combate ao cansaço físico e mental.

A Arginina tem ação nas defesas do organismo, no sistema endócrino participando da secreção de alguns hormônios e no sistema cardiovascular, atuando na dilatação e constrição dos vasos sanguíneos

A vitamina C, além de potencializar alguns dos efeitos do aspartato de arginina, também tem ação no sistema imunológico, ajudando nas defesas do organismo e na ação antioxidante, ou seja, combatendo os radicais livres.

Imagem ilustrativa da embalagem do suplemento alimentar Targifor+C

Conforme a orientação do fabricante, o uso pode variar a depender da apresentação suplemento. Sendo assim, no caso de comprimidos efervescentes deve-se tomar 1 comprimido diluído em água ao dia. Já no caso de comprimidos revestidos, deve-se tomar 2 comprimidos com ajuda de água.

Além disso, recomenda-se fazer o uso do produto em ciclos de 15 a 30 dias. Acesse todas as informações deste medicamento, acessando a bula.



3. Previgrip – Weleda

Previgrip Weleda é um medicamento antroposófico produzido com ingredientes de origem 100% natural e indicado no tratamento e prevenção de infecções, assim como o estímulo ao sistema imunológico.

O medicamento produzido e indicado de acordo com o conhecimento Antroposófico. Ele age primeiramente no estímulo das forças autocurativas do organismo, como estímulo do metabolismo anabólico, sobretudo em doenças de órgãos do sistema rítmico (Prunus spinosa), em doenças orgânicas inflamatórias (Phosphorus) e como estímulo nos estados de esgotamento e reconvalescência (Ferrum sidereum).

Imagem ilustrativa do medicamento para imunidade Previgrip.

Além disso, o produto atua na combate ao esgotamento físico, fadiga crônica e déficit de concentração.

O uso do medicamento varia conforme a apresentação do produto, idade do paciente e finalidade do tratamento. Portanto, recomenda-se consultar um profissional da saúde antes de iniciar o uso de Previgrip e ler a bula antes de tudo.



4. Centrum Pro-Imunidade – GSK

Centrum Pro-Imunidade traz uma fórmula moderna e customizada com nutrientes especialmente selecionados para fortalecer o sistema imunológico.

Imagem ilustrativa do suplemento alimentar para imunidade Centrum Pro-Imunidade.

Além disso, o suplemento trabalha junto com as células do organismo para contribuir com o fortalecimento do sistema imunológico.

Desenvolvido por médicos e cientistas, o suplemento possui altas concentrações de vitamina C e Zinco, além de vitaminas do complexo B, que ajudam a reforçar a imunidade.

O fabricante orienta ingerir 1 comprimido ao dia com ajuda de líquidos. Contudo, o consumo pode ser diferente conforme a prescrição médica. 

Para mais informações do suplemento alimentar, acesse aqui.



5. Imunoglucan DS – Hebron

Imunoglucan DS é um suplemento alimentar composto por beta-glucana, rico em vitamina C e Zinco. O medicamento auxilia na defesa do organismo, resultando em um melhor funcionamento do sistema imunológico.

Ele se torna um excelente remédio para imunidade por conta da beta-glucana, que age no sistema imune fortalecendo a resistência à infecções, contribuindo na atividade antitumoral e possui efeitos benéficos como coadjuvante na radioterapia e quimioterapia.

Imagem ilustrativa do medicamento para imunidade Imunoglucan DS.

Além disso, o Zinco ajuda a manter a integridade de pele e mucosas e aumenta os componentes da imunidade celular. Já a vitamina C desempenha um importante papel no combate aos radicais livres.

Imunoglucan DS é vendido em Suspensão Oral e Cápsulas. Sendo assim, o modo de uso do produto pode variar conforme a sua apresentação ou orientação médica.

Contudo, para a Suspenção Oral, recomenda-se a dose de 5mL, 1 vez ao dia para crianças até 6 anos. No caso de crianças maiores de 7 anos e adultos, recomenda-se a dose de 10mL, 1 vez ao dia. Indicado procurar um profissional da saúde e ler a bula do medicamento.



6. Propolina L3 Extrato de Própolis- Breyer

Uma ótima opção para quem prefere produtos naturais, o Propolina L3 é um extrato da própolis verde orgânico, considerado um superalimento para fortalecer a imunidade.

Isso se deve ao fato dos antioxidantes presentes no própolis, que aumentam as defesas do corpo, combate doenças e protege o organismo contra bactérias, vírus e fungos. Além disso, o alimento pode ser benéfico no combate à gripes e resfriados.

Imagem ilustrativa da embalagem do extrato de própolis Propolina L3..

O medicamento é feito a partir da própolis verde, que se destaca em diversas pesquisas pela presença do Artepelin C, um produto natural benéfico em diferentes atividades biológicas.

Pode-se consumir Propolina L3 puro ou combinado com sucos, chás ou água. A sugestão de consumo do produto é de 15mL para adultos, 3 vezes aos dia. Já para crianças recomenda-se 5mL, 3 vezes ao dia. Contudo, seu uso pode variar conforme a orientação médica.



+ Para conhecer outras opções de Cuidados Naturais com a Imunidade, acesse: Chá para imunidade: Veja 6 dicas para evitar imunidade baixa.

7. Lavitan CDZSE – Cimed

O suplemento alimentar Lavitan CDZSE traz uma combinação de vitaminas e minerais que auxiliam no bom funcionamento do sistema imune.

Imagem ilustrativa do suplemento alimentar Lavitan CDZSE.

O remédio para imunidade conta com Selênio, Zinco e as vitaminas C, D e E. Esse mix garante o reforço do sistema imune, apresenta ação antioxidante que auxiliam na proteção dos danos causados pelos radicais livres, ajuda no metabolismo de proteínas e gorduras, e no processo de divisão celular. Para mais informações, acesse aqui.

A orientação de uso do suplemento é de 1 comprimido ao dia ou, conforme orientação médica.



8. CentroTabs Imune – Neo Química

Centrotabs Imune é um remédio para imunidade formulado para garantir o fortalecimento e o bom funcionamento do organismo.

Além disso, as vitaminas C e E, Zinco e Selênio presentes em sua composição, possuem ação antioxidante, que também te ajuda a ter mais energia para cumprir as atividades ao longo do dia.

Imagem ilustrativa do suplemento alimentar CentroTabs Imune.

Quando administrado corretamente, o suplemento não engorda. Seu uso deve ser feito consumindo 2 comprimidos ao dia, ou de acordo com a prescrição médica.



9. Nutrição Multi Imunidade – Catarinense

Com uma composição de vitaminas e minerais cuidadosamente selecionada, o suplemento Nutrição Multi Imunidade auxilia no bom funcionamento do sistema imune.

Imagem ilustrativa do suplemento alimentar Nutrição Multi Imunidade Catarinense.

Além disso, o desenvolvimento da fórmula foi feito com base nas necessidades nutricionais específicas para indivíduos com 19 anos ou mais. O fabricante recomenda ingerir 1 cápsula por dia com água, preferencialmente antes de uma das principais refeições.



Agora que você já conhece as principais opções de remédios para imunidade e suplementos, busque por aquela que melhor atende as suas necessidades.

Além disso, evite a automedicação. Portanto, não deixe de consultar um médico para mais informações sobre orientações de uso e recomendações.

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite e veja também todas as ofertas disponíveis no site da Farmadelivery. Lá você encontra tudo para os cuidados da sua saúde bem-estar com descontos imperdíveis. Confira!


Tudo o que você precisa para sua saúde e bem-estar!

Mais de 20 mil itens com os melhores preços do mercado!

Cadastre-se e receba um cupom de desconto em seu e-mail.

Stories para você

Melhor expectorante: Veja 5 opções para se livrar do catarro!
Melhor expectorante: Veja 5 opções para se livrar do catarro!
Alimentos para imunidade: O que comer para fortalecer a saúde?
Alimentos para imunidade: O que comer para fortalecer a saúde?
Quais os tipos de catarro e o que eles podem indicar?
Quais os tipos de catarro e o que eles podem indicar?
Frio e saúde: 5 Dicas de cuidados devemos tomar
Frio e saúde: 5 Dicas de cuidados devemos tomar

Posts Similares